quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Quer fazer um curso de teologia?O por que da Teologia? Por que estudar a Bíblia?




Amados blogueiros e futuros alunos de teologia , neste curso teológico, nos esforçamos para oferecer-lhe uma variedade de informações sobre a Bíblia, a nossa Única Regra de Fé e Prática, e isto procuramos fazer de forma mais simples e objetiva possível, a fim de facilitar na busca do conhecimento e entendimento das Escrituras.
Alguns se perguntam sobre o por que da Teologia? Por que estudar a Bíblia? E sobre esta indagação, a Bíblia mesmo responde, pois nos exorta á crescer no conhecimento da Palavra de Deus (Mt 22:29; 2ª Tm 2:15, 3:15-17; 2ª Pd. 3:18).
Se bem atentarmos para o que diz a Bíblia, notaremos que Jesus se apresentou à humanidade como sendo “o pão da vida” (João 6:48) e ainda enfatizou que àquele que participasse daquele pão não pereceria (João 6:50, 51); ou seja, àquele que se alimenta dEle viverá eternamente (João 6:57, 58). Sendo assim, o cristão que tem interesse em ler a Bíblia e estudá-la sistematicamente, estará degustando o Verbo.
Infelizmente, são muitos que como no tempo primitivo, dão as costas para o Verbo (João 6:66) e estão perecendo por falta ou rejeição de conhecimento (Os. 4:6). Se o Verbo é quem dá a verdadeira vida, consiste numa obrigação do cristão ter afinidade com a Palavra de Deus e não apenas a ler quando por ocasião das reuniões e cultos na igreja (Os. 6:3, Sl. 119:11).

Conta-se que certo jovem solicitou ao seu pastor que escrevesse uma dedicatória em sua Bíblia. Um bom versículo já constava na página em branco: "Eu sou o pão da vida”. O pastor, ao ler o versículo, apenas acrescentou: “Não o deixe mofar”. O jovem jamais esqueceu esse conselho. Ele o pôs em prática lendoa Bíblia como sendo o pão da vida, fazendo dela seu alimento espiritual diário e durante toda a sua vida ele foi grato por isso.

A Bíblia é, de longas datas, o livro mais traduzido do mundo. Partes da Bíblia podem ser lidas atualmente em mais de 2.212 línguas diferentes e todo ano a lista é acrescida de 40 novas traduções. Nenhum outro livro também se aproxima da sua tiragem: o número de exemplares impressos sobe a cada ano, apesar da Bíblia ter sido o livro mais atacado em todos os tempos. Soberanos de todas as épocas, políticos, reis e ditadores, até líderes religiosos e seus cúmplices tentaram privar o povo de sua leitura. Combateram-na, despojaram-na de seu conteúdo, tentaram destruí-la, etc. Pode-se dizer que jamais outro livro foi tão amado e ao mesmo tempo tão odiado quanto a Bíblia!
A Bíblia é atual, autêntica e confiável!  Ela nos mostra a vontade de Deus, a situação do homem, o caminho da salvação, o destino dos pecadores e a bem-aventurança dos crentes. Seus ensinos são sagrados, seus preceitos exigem comprometimento, seus relatos são verdadeiros e suas decisões, imutáveis. Leia-a para tornar-se sábio e viva de acordo com ela para ser santo.
A Bíblia lhe ilumina o caminho, fornece alimento para seu sustento, dá refrigério e alegria ao seu coração. Ela é o mapa dos viajantes, o cajado dos peregrinos, a bússola dos pilotos, a espada dos soldados e o manual de vida dos cristãos. Nela o paraíso foi restabelecido, o céu se abriu e as portas do inferno foram subjugadas.
Concluindo, Cristo é o grandioso tema da Bíblia, nosso bem é seu propósito, e a glorificação de Deus é seu objetivo. Ela deve encher nossos pensamentos, guiar nosso coração e dirigir nossos passos, pois, Ela nos impõe a maior responsabilidade, compensará os maiores esforços, e condenará a todos os que brincarem com seu conteúdo sagrado. Ela é fonte de riqueza, um paraíso de glórias e uma torrente de alegrias. Ela lhe foi dada nesta vida, será aberta no juízo e lembrada para sempre. Leia-a devagar, com freqüência, e em oração. Estude conosco, faça um curso teológico e certamente serás uma bênção.  Pr. Elcio Brandão  (Coordenador CEADEMIVIBE).


conheça a nossa grade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário